terça-feira, 28 de julho de 2009

Encerramento da Campanha de Neemias

Neemias 12: 27
A dedicação dos muros
Foi com muita alegria, cantando "Celebrai com júbilo ao Senhor..." que encerramos a Campanha de 52 dias de oração e jejum nas segundas-feiras de junho e julho. Aprendemos ao longo desses dias a importância de superar obstáculos, permanecer firme na obra e contemplar com cânticos de alegria as vitórias, dedicando-as ao nosso Senhor.
E dia 03/08, faremos 12 horas de oração. Participe!!!

Sem comentários esse arroz-doce


Arraial II





sexta-feira, 17 de julho de 2009

Visita na casa do Egildo

O irmão Egildo recupera-se de uma cirurgia na coluna em seu doce lar, e nós passamos lá para orar juntamente com ele e sua esposa pela sua abençoada recuperação.

Chá das Rosas na Clezir


quarta-feira, 15 de julho de 2009

A prática da justiça

Mateus 5: 43; 6

Existem muitas pessoas que confundem a obra de Deus com a obra do mundo. Colocam seus próprios nomes em missões e obras, tornando-a pessoais. Quando fizeres obras (ações), cuide para que sejam vistas (conhecidas) por Deus e não por homens. Seja discreto no agir!
Quando oramos e dizemos: Amém! Estamos concordando com algo que foi dito, por isso, preste atenção na sua oração e na oração dos outros. Ouça! Por vezes, agimos sob a emoção do momento e orar é algo muito sério. Quando os discípulos pediram para que Cristo os ensinasse a orar, Ele disse, entra no teu quarto. Há coisas que falamos em secreto e em secreto Deus responde.
Orar e amar aqueles que nos odeiam e nos perseguem é um ato de perdão. Precisamos perdoar para que nossas orações sejam ouvidas e atendidas por Deus. Onde há incrédulos, não há manifestação do poder de Deus. A falta de perdão impede este agir.
O jejum, prática pouco usada em nossos dias, tem um objetivo, um propósito a ser alcançado por aquele que sacrifica algo e também, deve ser feito secretamente, para que outros não saibam, evitando murmuração. Este cuidado também, deve estar nas prioridades que colocamos em nossa vida e que ocupam nosso coração. O cuidado com os olhos, pois são estes, a lâmpada do corpo. Nem as obrigações e deveres da vida, devem substituir o amor de Deus, pois isto é sagrado!
A melhor disciplina para nós (em todas as suas áreas da vida), está na Palavra de Deus.
Estudo de quarta-feira, irmão Santana

terça-feira, 14 de julho de 2009

Campanha de Neemias, 6º Segunda-feira

Neemias 6: 15-19

A obra estava terminada, concluída em 52 dias. Enquanto isso, Tobias escrevia cartas atemorizando Neemias. Este ataque era externo como também interno, pois Tobias pertencia àquele povo que edificava os muros de Jerusalém.
Apesar das circunstâncias, das dificuldades, não perca o foco. Não abandone o barco, não desita do sonho. Neemias reconhece que a vitória veio diante de Deus, pois Deus não frustra o sonho.
Tarefa desta semana é permanecer na Torre de Vigia: orando! Faremos em breve, 12 horas initerruptas de oração. Participe logo, dando seu nome a revda. Ana.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Campanha de Neemias, 5º Segunda-feira

Neemias 4:6-14
Do coração procedem todas as nossas atitudes e o reflexo da vida espiritual, está na organização da nossa casa. Para reconstruir os muros, é necessário fechar todas as brechas. Neemias ordenou que o povo fechasse as brechas pois o inimigo age na brecha como aconteceu aqui. Neste capítulo, Tobias e Sambalate começaram a trabalhar no meio do povo, trazendo muita confusão, desânimo, murmuração e, tudo para que a obra parasse.
Pistas para vencer o ataque inimigo:
Ore! Deus move céus e terra em nosso favor quando oramos. Mantenha-se firme em oração e vigilante. O povo trabalhava e vigiava com a espada na mão.
Não fuja! Mantenha a obra. Não temas. Não desanime. Nosso alvo é Cristo. Não olhe para homens e sim, Deus! "... não temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível e pelejai..." (verso 14)

Escola Dominical no Ibirapuera


Admire a nova paisagem