terça-feira, 29 de setembro de 2009

+ Fotos da Obra

Contagem regressiva para a chegada da cobertura!!!

Culto do Idoso

Leitura de Salmos 90. 5-14

A nossa vida é como a erva: nasce... cresce... é colhida... e morre.
Se hoje fosse seu último dia, estaria satisfeito com sua vida?

1. Valorize cada tempo de sua vida aproveitando as oportunidades. Aprenda a viver para que no futuro não olhes o passado com arrependimento.
2. Viva a sua realidade! Aprenda com os mais velhos.
3. Creia na experiência como compaixão divina. O mais velho é aquele que tem maior gratidão no seu coração. Confie no Deus que supre as necessidades depositando nEle a sua confiañça.

Sermão, revda. Ana Paula

Chá da Primavera

Organizado pela Sociedade de Mulheres, o Chá da Primavera contou com a presença da pra. Taís e dos irmãos André, Estevan e Heidy como convidados especiais. Louvamos a Deus pois o evento foi muito prazeroso, além de muito gostoso.

domingo, 20 de setembro de 2009

O que é preciso, você já tem

Leitura bíblica de II Reis 4. 1-7

O ser humano é um ser social que vive em sociedade, sendo necessário que viva acompanhado de alguém. É uma tendência natural copiar modelos que são apresentados; reproduzir habilidades, reproduzir virtudes e vícios (onde a sociedade se perde pois copia também o que é ruim).
O texto bíblico é escrito por um escriba e conta a história de uma viúva do século XVIII antes de Cristo, e quando o povo israelita já era cativo. As viúvas tinham uma vida difícil pois não eram instruídas para o trabalho e além disso, tinham que criar os filhos. Esta viúva em questão, tinha dois filhos que eram incapazes de trabalhar e estavam fadados a serem escravos. Então, ela busca auxílio no homem de Deus que diz para buscar na sociedade apoio e assim ela o faz. Vai até os vizinhos e recolhe vasilhas vazias.
A chave do texto está aqui: o que era precioso ela já tinha, o azeite lhe pertencia. Com o azeite e as vasilhas, ela vai trabalhar em casa com seus filhos. Portanto irmãos/ ãs busque no irmão ajuda pra carregar a cruz porque o mais importante você já tem, está dentro de si. O que é precioso já é teu! Você já tem! O azeite que aquela viúva derramou nas vasilhas já era dela.
Desafio: reconheça qual é o teu azeite. Qual é a tua vasilha. O que tens pedido? Qual tem sido a tua solicitação? Qual é a nossa sociedade? Aquela sociedade que vai trabalhar contigo.
Sermão feito pelo irmão Sandro Graciliano

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Detalhes

Leituras bíblicas: Lucas 14. 26; Hebreus 12. 16; Gênesis 25. 19-34; Romanos 9. 13 e Mateus 1. 2
Esaú vendeu sua premogenitura a seu irmão Jacó por um prato de comida e não atentou para a bênção de Deus. O primogênito (o primeiro filho) tinha direito de receber em dobro a herança paterna e, como isso era uma coisa invisível, não paupável, ele, Esaú, abriu mão. Não deixou de ser o primeiro filho porém, perdeu as bênçãos por que infringiu detalhes que o levariam a uma vida espiritual abundante.
Aprendemos nesta noite que obedecer detalhes dos mandamentos é da Vontade de Deus e nos levarão a um caminho "tranquilo", "abundante", a um caminho de bênçãos por que atentamos aos detalhes dessa Vondade Soberana, respeitando a ordem de Deus, das coisas e da vida.
Estudo de quarta-feira, irmão Sérgio

terça-feira, 15 de setembro de 2009

+ Fotos da Obra


Acompanhe por aqui o andamento e crescimento da Obra!!!

AcampaDentro +

À tarde a galera relaxou... brincou... e à noite, adoramos ao Senhor em culto.

AcampaDentro


Escola Dominical no Parque do Guapituba com direito a piquinique. Almoço delicioso feito carinhosamente, pela irmã Clezir.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Diferenças não são defeitos

Êxodo 18.13 e Números 11.23-29

Para termos e vivermos em comunhão não precisamos pensar sentir gostar das mesmas coisas termos as mesmas opiniões. Deus nos fez diferentes! Nossas divergências não são obstáculos para nossa comunhão, no final, permacei juntos!
Moisés era hebreu mesmo sendo criado por egípcios e seu sogro não tinha linhagem alguma (nenhuma religião). Orientações divergentes as nossas às vezes, não são aceitas por nós. As diferentes devem ser trabalhadas para que o ministério cresça. Moisés aceitou a idéia de seu sogro e durante muito tempo, Israel foi governado por juízes e não reis.
Há rupturas em nosso meio porque não aceitamos não sabemos lidar com as diferenças do outro.
Estudo de quarta-feira, irmão Santana

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fidelidade

Leitura principal: Gálatas 5.16-25
Leituras bíblicas: Salmos 118; Deuteronômio 32.4; I Coríntios 1.9 e Apocalipse 2.10

Deus é Fiel e Justo em tudo! Ele não volta a sua palavra porém, nós somos fiéis ao nosso Deus? O que é fidelidade?
Fidelidade vem do latim e é atributo de quem é fiel, conserva preserva suas características originais. Fiel é leal. Que peranece fiel a seus pensamentos. Fidelidade é algo gerado pelo Espírito e é o Senhor quem concede quem capacita e até nas horas da angústia, na hora que não temos forças.
Aprenda a ser fiel, dependente, perseverante, corajoso.
1º Fidelidade é fruto do Espírito Santo em nós. Coloque-se diante de Deus pois somos capazes de ser fiéis mas é Ele quem nos capacita para permanecermos fiéis. Há situações que nos atemorizam, que nos provam, nos testam e nos enfraquecem.
2º Pense há longo prazo. Re-organize seus objetivos há longo prazo. Coloque no papel aquilo que não consegue cumprir e apresente a Deus. Dedicando ao Estudo da Palavra, meditação oração. Deus te chamou para algo, portanto, sê fiel naquilo que Deus colocou em tuas mãos.
Viver o projeto de Deus não é fácil. Não olhe as circunstâncias mas olhe o amor de Deus que foi derramado lá na cruz do Calvário.
Sê fiel até o fim!!!

Santidade

No culto, dia 30 de agosto, nos momentos de confissão, fomos desafiados através de uma dinâmica refletir sobre como nossos pecados (e a quantidade destes) nos afastam de Deus. Por meio de filipetas de jornal que representavam nossos pecados, refletimos e depositamos na cruz, no altar, todos os nossos obstáculos, barreiras, pecados para que sejamos livres e alcancemos santidade.

Submissão, um princípio de Deus

Leituras bíblicas: Lucas 6.46; I Samuel 15.22-23; 16.14-16; Isaías 14.11 e Ezequiel 28.13-17

A submissão é um princípio básico de Deus, do qual não abre mão. O Senhor é Deus. Só Ele é rei. Nós somos submissos quando orando, pedimos venha o Teu Reino e seja feita a Tua Vontade. O Reino de Deus inclui os céus e a terra, ou seja, tudo! Portanto, é muito mais do que ofertas.
Saul não foi submisso à ordenança do Senhor. Foi obstinado, teimoso, deu ouvido a si próprio e ao povo, transgredindo ao mandamento do Senhor.
"Aquele que não cuida da casa e dos seus é pior do que os incrédulos."
A lei foi escrita para os judeus. A graça, para os gentios.
O que Deus espera de toda Igreja é submissão. Quando pedimos, venha o Teu Reino, aceitamos ser submissos e por isso, não aceitamos doutrinas diferentes à do Mestre.
Estudo de quarta-feira, irmão Sérgio