segunda-feira, 26 de outubro de 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

Íntimo

Leitura bíblica de Mateus 26. 36 à 44

Os 12 discípulos de Cristo abriram mão, deixaram algo para trás para seguí-LO. Tinham um único objetivo: ver os sinais de Cristo e ser íntimo. Como?

Seguidores são especiais para Cristo e têm o seu valor. São aqueles que ouvem, conhecem a palavra, sabem quem Ele é porém, acomodam-se... querem as bênçãos e não compromisso com Deus. Cristo ensina algo mais importante que ser seguidor; ensina-nos a ser Seus amigos.

Amigos como Pedro, Tiago e João. Estes discípulos foram chamados amigos porque num momento de dor e sofrimento já próximo da crucificação, Cristo chama-os para orar, para permanecer junto e com estes, Cristo compartilha Sua angústia porém, Ele quer nos levar a condição de íntimo.

Íntimo é aquele em que a palvra de Cristo faz diferença no seu coração. Dos 3 discípulos amigos de Cristo, João foi considerado o discípulo amado pois, como conta-nos a Bíblia, ele debruçava sua cabeça nos ombros e no peito de Cristo. Onde estava Cristo, lá estava João. É no íntimo que Cristo faz-nos conhecedores da Sua vontade.

Sermão, revda. Ana

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presença de Deus

Leituras bíblicas: Êxodo 33. 1-17 e II Coríntios 12. 1-10
Quando sabemos reconhecer a presença de Deus em nossas atividades? Em nossos cultos? Em nossos ministérios?
Moisés requereu a presença do Senhor e desejou ver a glória de Deus porém, a presença do Senhor se fez por meio de um anjo que os acompanhava e Moisés, jamais viu a face do Senhor, não viu a glória do Senhor.
Por vezes, algumas das nossas lutas é a própria presença de Deus. Se não for a presença de Deus, como resistir a todas elas? Fique atento, quando as coisas parecerem tão bem assim, é aí que Deus não está mais contigo. Como Paulo declarou que sentia a presença de Deus nas perseguições... nas injúrias... é na fraqueza que sou forte e se manifesta a Tua presença. Fortaleça a sua musculatura espiritual nas lutas que tem passado para dar testemunho futuro.
Estudo de quarta-feira, irmão Santana

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia da Criança +


Cerca de 54 pessoas, entre membros e visitantes, entre crianças jovens adultos e idosos, estiveram presentes no passeio da chácara em comemoração ao Dia da Criança.

Dia da Criança



Unção

Leitura bíblica: Isaías 10. 27

Unção é coisa de quem busca, de quem anseia por mais de Deus. Vai além do simples óleo ungido. É uma manifestação gerada pelo Espírito de Deus dentro de nós. Traz para a Igreja, novidade!!! Sinaliza vida!!! Há porém, três tipos de unção:
Unção do Leproso: sinaliza o estágio quando abrimos o coração para o agir de Deus. Age no ouvido, na motivação e nos pés.

Unção do Sacerdote: quando há total unidade do corpo de Cristo, ou seja, quando não há desunião. Gera serviço, motivação e alegria.

Unção Real: quando é derramado sobre os reis. O sinal desta unção é a autoridade. Autoridade para curar, expulsar demônios, libertar os cativos, profetizar e anunciar o evangelho.

Sermão, revda. Ana

domingo, 4 de outubro de 2009

Reconciliação

Leitura bíblica: II Coríntios 5. 11.21

Quando o apóstolo Paulo falava sobre reconciliação na igreja de Coríntios, falava do que estava vivendo a seus acusadores. Vivia na graça e no amor de Deus, sendo totalmente dependente. Estava sendo acusado de pregar a mensagem e a motivação errada. Perceba o que ele diz a seus acudadores: o sucesso de seu ministério não estava numa carta de recomendação tão pouco em elogios. Deus o instruiu e o orientou, justamente porque ele era dependente de Deus.
Para viver na dependência de Deus, abra mão da sua agenda e da sua vontade pessoal. Saber que uma pessoa morreu por ti, tem que causar motivação, esforço e compromisso!
Porque reconciliar-se com Deus?
1º Pelo nosso pecado que nos afasta de Deus gerando destruição e divisão.
2º Todo impulso do nosso coração é contra Deus. A natureza humana... À inclinação da carne é contra Deus. Viver longe de Cristo é ter uma vida miserável, sem novidade de vida.
Reconciliação no grego significa mudança!
Qual é a tua escolha?
Sermão: revda. Ana

Concílio Local

+ Fotos da Obra