quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"a bem suado" 2o1o

Desejo

Que posso desejar para sua vida?!

Que as verdadeiras amizades continuem eternas...
Que as lágrimas sejam poucas e compartilhadas e que as lágrimas estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos...
Que o carinho esteja presente em um simples olá ou em qualquer frase...
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades... novos amores... novas conquistas!
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto...
Que as coisas pequenas como inveja ou o desamor, sejam retirados de nossa vida...
Que aquele que necessita de ajuda, encontre sempre em nós, uma animadora palavra amiga...
Que a verdade esteja sempre acima de tudo...
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças...
Que tudo que sonhamos se transforme em realidade...
Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta...
Que a nossa jornada de hoje, esteja repleta de flores...
Que a vida seja um caminho de aLeGrIaS!!!

O nosso desejo e nossa oração para ti.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Culto de Ano novo (parte II)




Testemunhos de amor... de graça... de fidelidade... de bênçãos!
Palavras não podem expressar o que foi estar neste culto.

Culto de Ano novo



O culto de Ano novo em nosso novo templo aconteceu dia 27 com muitos momentos de testemunhos. Simbolizando os pedidos e votos para o ano seguinte, a igreja simbolizou com frutos verdes os pedidos de oração e os frutos vermelhos, a graça recebida. A liderança local, juntamente com a igreja, eternizou esse momento único de agradecimento pela nossa graça recebida, o nosso templo.

Faxinão de Ano-novo

domingo, 20 de dezembro de 2009

Culto de Natal

Bazar da Sociedade de Mulheres

Foi dia 19/12 às 14h que aconteceu o último Bazar organizado pela Sociedade de Mulheres neste ano de 2009. À todas que contribuiram, nosso muito orbigada e até ano que vem com mais atividades.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Reino de Deus

Leituras bíblicas: Mateus 12. 28 e 23. 18; Lucas 18. 18 à 24 e 29 à 30; I Coríntios 4. 19 à 20

O Reino de Deus é justiça e amor. Ao que tudo pertende ao Rei e este Rei é o próprio Deus. Cristo, quando esteve presente neste mundo, veio estabelecer um reino. Quando expulsou demônios dizia: "é chegado a vós, o Reino de Deus" (Mateus).
Na parábola do jovem rico, faltou-lhe reconhecer que todos os bens que possuía de fato, não lhe pertenciam e sim, ao Rei. Pertenciam a Deus! O dono de tudo! O Reino se estabelece quando temos o Espírito e fazemos a Vontade de Deus para que sejamos mordomos... para que gerenciemos o que pertence a Deus. Nesse sentido, se tenho um automóvel, este automóvel está a serviço do Reino, à disposição do Reino e assim, portanto, pertence ao Rei deste Reino, Deus!
O Reino de Deus é anunciado na pessoa de Jesus encarnado e se estabelece no mundo. A religião do homem prega placa de igreja... religiosidade... doutrinas... dogmas... Mas, para ser discípulo deste Reino é necessário reconhecer que tudo É de Deus.
Etudo de quarta: Sérgio Salviatti

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pulseiras da Amizade

São as pulseiras finas, coloridas e de silicone, que começaram a aparecer nos braços dos adolescentes e crianças. Diferentemente, das pulseiras contra o câncer, promovido pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno internacional há cinco anos, os novos adereços fazem parte de um jogo de conotação sexual. É uma espécie de brinquedo promíscuo. Em teoria, a brincadeira começa quando alguém arrebenta a pulseira do outro e a pessoa que teve a pulseira arrebentada precisa cumprir o que comanda a cor.
O jogo teve início no Reino Unido, na Inglaterra, conhecido como Snap e as pulseiras naquele país são chamadas de “shag bands” (“pulseiras de sexo” em livre tradução) e logo espalharam-se, virando “moda” principalmente entre crianças (que desconhecem o real significado) e jovens. Estes, por sua vez, usam as pulseiras de forma consciente num código pré-estabelecido no qual cada cor significa uma prática sexual. Quanto mais pulseiras, mais popular a pessoa se torna no grupo. Quem não usa é excluído do grupo. Quem usa as cores preto e dourado é mais respeitado no grupo.
O jogo chegou no Brasil pela internet e por aqui, é conhecido também, como “pulseira da malhação” e custam em média R$1,00 um pacote com dez unidades.
Pais e responsáveis; converse aberta e carinhosamente com seus filhos e parentes no sentido de averiguar e orientá-los quanto à conduta de pedófilos que usam deste artifício para aproximar de suas vítimas.

Faça sua própria pesquisa no site do Google e divulgue. O significado de cada cor está fixado no mural de nossa Igreja, juntamente com este texto que chegou até nós por e-mail.

O Ministério de Cristo

Leitura bíblica de Efésios 2. 13 à 18

Cristo é para nós Esperança de Paz. É entendimento, Força e Alegria. Seu nome está acima de todo nome e é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz! Somente Ele fez o sacrifício por todos nós para que tivéssemos redenção.
O ministério de Cristo une gentios e judeus que foram separados em Israel. Seu ministério traz unidade, união. Por que para Ele não há acepção de pessoas. Suas palavras geram vida e nós? Temos unido ou temos dividido?
Em momento algum, Sua presença trouxe a promoção da guerra. De sua boca e de suas ações Ele gerava vida. Na guerra, um lado vence e o outro, é destruído. Seu ministério veio trazer-nos a Paz e nós? Temos sido agentes de paz?
Tenha paz uns com os outros quando ela depender de ti. Prefira unir e somar ao invés de dividir e excluir.
Sermão, revda. Ana Paula

Confraternização do Ministério de Louvor

Em clima de confraternização de fim de ano, o Ministério de Louvor reuniu-se no lar da irmã Clezir e, juntamente com sua família, recebeu calorosamente o grupo para um almoço de comunhão. Desejamos que o ano próximo seja "a bem suado" para todos nós.

Revelações

Leituras bíblicas: I Samuel 9. 15 à 19 e Atos 10. 9 à 28

Este estudo propõe discutir sobre os perigos da revelação nos dias de hoje. Uma senhora permaneceu três dias na sala de sua residência, já falecida, por conta de uma revelação de que ela ressuscitaria. Este é um fato real!
Quando Adão pecou, a morte tornou-se algo natural para o ser humano. É algo tão profundo falar sobre a morte porque mexe internamente, com o homem e sua existência porém, é algo natural. Como cristãos, devemos aprender a lidar com ela sempre de forma positiva e sadia, por mais que seja difícil e doloroso.
Quando fala-se em revelação, ela, necessariamente, tem que acontecer. O fato deve seguir o relato da revelação. Agora, se essa revelação não acontece... E a dúvida? E a descrença? Neste caso, essa senhora não ressuscitou e teve que ser enterrada porque já cheirava mal.
Deus nos dá mais que uma certeza! Dá-nos direção!
O homem natural tem intuição. Revelação da parte de Deus é outra coisa! As revelações que a bíblia relata foram fatos concretos e, aconteceram conforme a revelação do Espírito pois este, fala com clareza. Portanto, não sejamos chegados aos modismo antes, tenhamos entendimento, responsabilidade para não banalizar o Evangelho de Cristo.
O homem que propõe a ser servo de Deus, não pode envaidecer-se pois a nossa justiça deve exceder dos escribas ou seja, sejamos corretos.
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Compaixão

Leituras bíblicas de Mateus 8. 5 à 13 e Lucas 7. 1 à 10

Jesus teve compaixão do centurião visto que estava desesperado pelo seu servo, demonstrando solidariedade. Este centurião não era judeu... não era circuncidado... não guardava o sábado... e no verso 9 de Lucas, Jesus diz "não achei em todo Israel, fé como deste homem". Não sendo judeu, poderia ser rejeitado porém, "muitos serão lançados para fora (com sofrimento) e outros acentar-se-ão à mesa com Abraão", versos 11 e 12 de Mateus.
A igreja é solidária? Tem compaixão um dos outros? Existe compaixão no meio do povo cristão? Estamos sendo solidários?
Nos textos bíblicos lidos, Jesus teve compaixão das pessoas e em várias passagens bíblicas também. Nesse sentido, devemos nos esforçar para praticar as mesmas ações de Jesus. Compadecer-se dos outros é não esperar por pedidos.
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana