segunda-feira, 26 de abril de 2010

Confiança em Deus

Leitura de Salmos 125. 1 à 3

Os que voluntariamente confiam em Deus são os que acreditam, creem sem duvidar, entregam a vida a Deus.
Confiar é sentar no banco do passageiro.
Confiar naquele que está na direção.
Confiar é colocar a mão no fogo pelo outro.
Há uma promessa que permanente aos que creem, não serão abalados.
Não é uma confiança banal, nem cega a Deus, pelo contrário, é inabalável!
Quando permanecemos firmes confiando em Deus, Senhor de nossas vidas, nada poderá nos abalar, derrubar, como a casa construída sobre a rocha. Veio o vento, a chuva e a tempestade e ela permanece intacta.
Pode haver dor... tristeza... ruína... sofrimento... Porém, Deus é a Rocha como o monte de Sião e, somente a confiança integral em Deus nos trará estabilidade.
sermão, rev. Samuel D. Souza

domingo, 18 de abril de 2010

Intercâmbio com a Igreja Metodista de Diadema




A todos os irmãos e irmãs presentes no sábado, dia 17 de abril, vivenciaram uma atmosfera de amor quando nos reunimos no nome santo de Jesus para adorá-LO e louvá-LO por nos proporcionar momentos como estes.

Qual é a urgência da Igreja hoje?

Leituras bíblicas de Atos 1; 2.1; Mateus 28. 19 e João 14. 26

Em nossos dias há um movimento religioso no rádio e televisão com estratégias, congressos que visem o crescimento. Compramos muitos desses projetos para nossas igrejas somente no nosso intelecto. Gasta-se tempo... recursos... E ainda nos questionamos: Porque não deu certo? Porque muitas igrejas fecham? Há crescimento em outras igrejas e nós, Igreja Metodista, não?
Temos visto muitos investirem em projetos pela própria força. Perde-se o referencial do Espírito Santo de Deus. É o Espírito a terceira Pessoa da Trindade e, tratam-o como simples vento... energia... Ele é pessoa! Merece ser honrado e adorado! Tem a mesma importância do Deus Pai e Deus Filho! Mostra-se desde a fundação do mundo! Acompanhou o nascimento, o batismo, leva o Mestre ao deserto e também está presente na ascenção de Jesus. Fez e faz parte do ministério de Jesus!
E qual é a urgência da Igreja hoje? Das igrejas metodistas? Qual é a sua urgência hoje?
- A V I V A M E N T O !
A Igreja hoje necessita de um verdadeiro avivamento! A maior necessidade em nossos dias é sentir o poder do alto. Reconhecer o Espírito Santo sobre nós. O Deus Pai criou. O Deus Filho regenerou. O Deus Espírito ensina tudo! É, somente pela ação do Espírito Santo que entende-se a missão. Avivamento é uma mudança de vida na Igreja e no mundo! Pois a Igreja é lugar de vida e não de morte! E por isso, necessitamos de um avivamento genuíno! Avivamento não é enchimento!
Quer receber poder que venha do alto? Portanto, é necessário:
  1. Confissão aberta de qualquer pecado não confessado;
  2. Abandono de qualquer ato duvidoso, dúbio, incerto;
  3. Necessidade de obedecer, prontamente, tudo o que o Espírito Santo ordenar;
  4. Confissão de Cristo aberta e publicamente.

Oremos todos em uma só voz: ENVIA O TEU ESPÍRITO EM NOME DE JESUS!

Sermão, rev. Alexandre,

Igreja Metodista de Diadema

sábado, 10 de abril de 2010

Chá das Rosas na irmã Damaris



Em uma tarde calorosa, na presença de Deus e na reUNIÃO das irmãs, realizamos o Chá das Rosas, não na casa da Damaris, mas de sua mãe Valdeci. Passamos ali momentos de comunhão deliciosa com todas, saboreando a palavra de Deus por meio de hinos, testemunhos e a mensagem.
Quer saber onde acontecerá o próximo? Na casa da irmã Luciana.
Acompanhe no link Nossa Agenda, outros eventos deliciosos como este!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Esperança...

Leitura bíblica de Lamentações 3. 21 à 23 e Filipenses 3. 12 à 14

Disto me lembrarei, por isso tenho esperança!
Qual é a tua esperança naquilo que tens guardado no coração?
Existem pessoas que perdem entes queridos de forma trágica, vitimados por violências e, deixam intactos os pertences... o quarto... as roupas... Existem casais que brigam... discutem... e não esquecem os motivos e sempre voltam ao mesmo assunto.
Essa mesma história de repete entre nações. Alimenta-se aquilo que não dá esperança. Põe-se fogo, naquilo que deveria ser apagado. Sentimentos negativos que não trazem esperança.
Jesus é a paz! Mas, muitos não O aceitam.
A fidelidade do amor do Senhor é o que temos que guardar. As demais coisas... as outras coisas devem ser deixadas para trás.
Sofremos por consequencia dos nossos próprios atos, das nossas escolhas. Diz a bíblia que a alma que pecar, essa morrerá!
Que haja no seu interior, esperança de salvação! Esperança de comunhão! Esperança de Libertação!
Reflita: Como podemos esperar um fruto se não plantamos? Como podemos colher, se não cultivamos? Muito mais do que esperança (e esperar) é fazer acontecer!
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Domingo de Páscoa. Domingo de Ceia


Café com Deus


Celebração matinal e intercessão em favor dos pedidos deixados na caixa de oração. Como a celebração é em jejum, o café da manhã aproxima-nos ainda mais de Deus.

Sexta-feira da Paixão

Brevemente, publicaremos outras fotos deste dia.