segunda-feira, 29 de junho de 2009

Campanha de Neemias, 4º Segunda-feira

Neemias 3:1-32
Os Edificadores
A palavra chave deste capítulo está no verbo reparar. Todos unidos, em prol de uma casa, a reconstrução dos muros de Jerusalém. Cada família reparou o muro de frente à sua casa, próximo da sua família, prevenindo caso houvesse um ataque inimigo, uma guerra, estes edificadores poderiam defender sua família e sua casa.
Nossa tarefa para esta semana é reparar a nossa casa. Organizar nossas coisas como armários, guarda-roupas, eliminar objetos quebrados e sem uso.

domingo, 28 de junho de 2009

Seja grato

Lucas 17:11-19; Salmos 92:1-5

Esse texto narra a história de dez homens que tinham lepra. Eles saem ao encontro de Jesus, aclamando-o, porque reconhecem quem é Deus e quem são; são homens impuros, excluídos e foram clamando: Mestre! Tem misericórdia de nós. E só quando reconhecem quem são, desfrutam das bênçãos. Estes homens recebem uma ordem de Jesus: "ide, mostre ao sacerdote.". À medida que vão caminhando, têm suas vidas curadas mas, somente um, dos dez, retorna, glorificando a Jesus. Assim, aprendemos que:
Devemos sair ao encontro de Jesus, clamando por socorro.
Devemos reconhecer quem somos diante de Deus. Todos nós somos pecadores.
Devemos ser gratos sempre, em tudo. Aquele homem que voltou para agradecer era estrangeiro, samaritano.
Pra. Ana

Chá das rosas na Alice


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Críticas

Mateus 8:5-10; 9:20-22; 15:21-28; Marcos 7:32-35; 9:14-25; João 11:1-11; Hebreus 13:8
Nos relatos dos milagres de Cristo nos evangelhos, mostra que a Sua maneira de agir era sempre diferente. Havia um propósito divino em cada milagre atendido pelo homem, pois Ele restaurava a vida por completo e não somente a cura (cegos, cochos, mudos...), de igual modo, restaurava a vida social do homem, dando-lhe muito mais do que somente a sua vontade atendida.
Quando vemos certas práticas "estranhas", "exageradas" aos nossos olhos, nos questionamos: "Isso aí é de Deus? É possível?" Deve haver em nós o cuidado para não criticar pois, o Senhor Deus, tem um propósito e age sempre de maneira diferente em cada vida.

Estudo de quarta-feira, irmão Sérgio

terça-feira, 23 de junho de 2009

Que lugar é este?

Campanha de Neemias, 3º Segunda-feira

Estabelecendo alvos. Neemias 2: 11-20

Neemias era um líder de visão, era determinado, era um homem que se preparava antes de agir. O livro de Neemias relata as suas caraterísticas e, nessa semana, nós fomos chamados a estabelecer alvos e planejar a curto, médio e longo prazo, nas áreas: emocional, material e espiritual.

Vamos nos engajar nessa obra, pois a mão do Senhor é sobre nós. Participe também da 4º segunda-feira: Os Edificadores operando com os dons.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mão ressequida

Lucas 6: 6-11
Este homem tinha uma enfermidade, sua mão era deformada. Na tradição judaica, a mão direita (pura) estendida abençoa, a mão esquerda (impura) recolhida recebe as bênção de Deus e, este homem, por ter sua mão direita ressequida não poderia abençoar, sua enfermidade não tinha cura e era considerado pela sociedade da época, impuro, logo era excluído. E aquele que o tocasse, ficava impuro.
Muitos estão com suas mãos deformadas e Deus quer restaurá-las, quer libertar da deformidade, da secura, da falta de alegria, prazer em estar na Sua presença. A mão seca silencia a voz profética que Deus coloca no coração.
A mão seca impede o tratamento de Deus. Portanto:
Assuma diante de Deus sua deformidade, suas limitações. Assuma sua identidade. Não esconda seu rosto de Deus pois Ele nos confronta para nos libertar.
2º Não esconda suas limitações, confesse, denuncie. É necessário confessar e apresentá-las a Deus. É na fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa.
Obedecer é um ato de fé. Um ato de obediência que traduz a fé do homem. Quem ama obedece!
Sermão, pra. Ana

quinta-feira, 18 de junho de 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

As bênçãos adiadas provam a fé

Atos 27: 10 ss (seguintes) As bênçãos adiadas ou que retardam provam a fé. Provar no sentido de purificar, polir, dar brilho, fortalecer a fé do indivíduo porque Deus discerne pensamentos. Algumas questões são difíceis de serem entendidas... existem os mistérios de Deus.
Nesse texto, Paulo está preso e pede para ser julgado em Roma e assim foi feito. Antes de embarcar, ele diz para não ir por aquela rota mas, isso não acontede e sobreveio grande tempestade. Aquela tribulação já estava à 14 dias sem comer. Deus tem um propósito e um objetivo para o acontecer dos fatos. Paulo ficou todos aqueles dias no barco em meio a tempestade e, ao chegar em terra, foi recebido dignamente com uma fogueira e, ao pegar lenha, uma cobra o morde e nada o aconteceu. Nesta ilha, Paulo cura um homem e toda ilha fica sabendo e assim, todos ficam curados.
Num outro momento, ao viajar com seus discípulos, Jesus repreende os ventos e acalma o mar. Com Paulo, isso não aconteceu. Deus tem um propósito, um objetivo para o acontecer dos fatos.
Tenha olhos de esperança. Não esmureça de crer, de lutar, de correr atrás pois num mundo conturbado, passamos por adversidades.
Estudo feito pelo irmão Santana

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Campanha de Neemias, 2º Segunda-feira

Neemias, governante de Jerusalém
Neemias 2: 1-11
Primeiramente, ele toma para si a dor de Jerusalém e, então, começa tomar atitudes preparando-se com orações e jejum e assim, a mão de Deus era consigo quando apresenta-se ao rei. Neemias era o copeiro do rei, conhecia suas ambições, seus planos. No versículo 7, ele lista as necessidades, os pedidos, aquilo que mais ansiava o coração e envia cartas pedindo ajuda de outras cidades, solicitando recursos financeiros. (Lembra-se dos seus alvos para 2009?)
Neemias não descandou enquanto essas necessidades não foram supridas e atendidas porque orava!!!
Tarefa de casa nesta semana: orar pelos membros da sua família.

domingo, 14 de junho de 2009

Crise?!

João 11: 1-7

Arraial pra Jesus

Arraial pra Jesus




"No arrail do povo de Deus há louvor..."

Campanha de Neemias, 1º Segunda-feira

Primeiro dia da Campanha de Neemias, reconstruindo os muros... Sentindo as Aflições.
Neemias 1: 4-11
Jerusalém estava com os muros caídos e o povo em miséria era desprezado. Neemias ouviu, chorou, lamentou, orou e jejuou por quatro meses. E, assim como ele, nós devemos nos posicionar. É com choro e jejum que atraímos o coração de Deus.
Sacrifique algo em favor de uma causa!
Neemias ao se colocar nesta posição, sabia qual era a causa: fechar as brechas que o inimigo abriu. O nosso propósito também deve estar claro!

domingo, 7 de junho de 2009

Café com Deus

"... A Jesus eu me dirijo nesses tempos de aflição,
pois só Ele tem palavras de real consolação."
H. E. 387