quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estudo bíblico de quarta-feira

Textos bíblicos: Josué: 7: 1-26 (o pecado de Acã) e Atos 5: 1-11 (o pecado de Ananias).
Acã pensou que estava levando vantagem mas os olhos do Senhor estavam sobre ele. Fiquemos espertos pois Deus respeita nosso livre arbítrio por isso pagamos pelos nossos erros, pelas nossas escolhas. A filosofia do mundo é que todos os caminhos levam a Deus. Mentira!!!
Em Atos, após a morte de Cristo, houve muita perseguição, e os cristão viviam em grandes comunidades pois muitos perdiam suas casas, seus bens. Já outros, vendiam tudo para viverem "um só coração." Ananinas ficou "em cima do muro". Queria ajudar mas também não queria dar tudo.
Acã teve uma inclinação para o lado material e Ananias, inclinação para o lado social. Ambos queriam "levar vantagem", "ficar bem".
Ora, se tudo fazemos com seriedade, seja no trabalho, em casa, ainda mais na Igreja, casa de Deus. Dê o melhor, faça aquilo que puder da melhor maneira e quem fizer voto com Deus, cumpra!
O demônio ajuda a fazer mas não a esconder. O que não falta é intenção má. A incredulidade, a murmuração é algo terrível na vida da Igreja. Isso atrapalha e muito.
Permaneça vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário