quarta-feira, 29 de abril de 2009



No domingo, dia 26/04, recebemos o Ministério Toque de Poder. A irmã Soraya nos trouxe a mensagem.
Texto Bíblico: Marcos 4: 21 à 25, a Parábola da Candeia.
Fale de Jesus de forma simples para que todos possam entender.
A candeia ou lamparina na época de Jesus era feita de barro, tipo um vaso especial feita de barro. Deus nos chama para ser sal da terra e luz do mundo. A candeia significa vaso de Deus, que Ele mesmo prepara para ser cheio de óleo, figura do Espírito Santo.
Não dá para ser luz sem óleo.
Pense! Peça! Busque as coisas do alto! Devemos buscar ser cheios do Espírito Santo pois é importante passar pela cruz mas buscar o Pentecostes.
A candeia não foi feita para ficar em baixo e sim, no velador. Deus quando te fez tinha um propósito. Tinha um propósito quando colocou você nessa igreja. É preciso assumir a sua função, engajado nesse processo de ser Igreja, de ser servo de Deus. O propósito de Deus pra sua vida só se revela quando a pessoa assumir fazer aquilo que Deus propôs porque a vida só tem sentido quando entende-se o propósito de Deus na sua vida.
É graça do Senhor te dar seu emprego! É graça do Senhor te dar sua escola! Deus te pôs naquele lugar porque tinha interesse! Você é importante no projeto de Deus. Você é importante nos sonhos de Deus! Você pode não ser parte dos planos... dos sonhos de alguém, mas faz parte do sonho de Deus.
Qual o propósito de Deus na sua vida?
Não há nada que se faça em oculto que não venha ser revelado. Mentira tem perna curta. O lado oculto mostra quem realmente somos porque as ações podem ser administradas mas a reação, não. Você é pego de surpresa e põe pra fora. Na ação manifestamos os dons e na reação, o caráter ou ausência de Cristo.
Ouça! Atentai no que ouvi! Quando julgamos alguém, revelamos a nossa própria limitação. Quando criticamos, no mínimo, somos intolerantes e tolerar é rever constantemente, minha postura. Cuidado ao julgar o outro.
O verbo ter, não vem sozinho. O que você tem? Nisso o Senhor acrescentará. Ao que não tem fé... a pouca fé lhe será tirada. É preciso ter vida de oração, jejum, de busca. Alimentar a fé no poder da revelação do jejum. Wesley jejuava duas vezes por semana. Lutero dizia que quanto mais tinha que trabalhar, mais cedo acordava para orar. Ao que tem comunhão com seu irmão, Deus acrescentará. Teremos o acréscimo da bênção do Senhor!!!
Cuidado para não ferir. Comunhão não é ajuntamento, é partilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário