Existem muitas pessoas que confundem a obra de Deus com a obra do mundo. Colocam seus próprios nomes em missões e obras, tornando-a pessoais. Quando fizeres obras (ações), cuide para que sejam vistas (conhecidas) por Deus e não por homens. Seja discreto no agir!
Quando oramos e dizemos: Amém! Estamos concordando com algo que foi dito, por isso, preste atenção na sua oração e na oração dos outros. Ouça! Por vezes, agimos sob a emoção do momento e orar é algo muito sério. Quando os discípulos pediram para que Cristo os ensinasse a orar, Ele disse, entra no teu quarto. Há coisas que falamos em secreto e em secreto Deus responde.
Orar e amar aqueles que nos odeiam e nos perseguem é um ato de perdão. Precisamos perdoar para que nossas orações sejam ouvidas e atendidas por Deus. Onde há incrédulos, não há manifestação do poder de Deus. A falta de perdão impede este agir.
O jejum, prática pouco usada em nossos dias, tem um objetivo, um propósito a ser alcançado por aquele que sacrifica algo e também, deve ser feito secretamente, para que outros não saibam, evitando murmuração. Este cuidado também, deve estar nas prioridades que colocamos em nossa vida e que ocupam nosso coração. O cuidado com os olhos, pois são estes, a lâmpada do corpo. Nem as obrigações e deveres da vida, devem substituir o amor de Deus, pois isto é sagrado!
A melhor disciplina para nós (em todas as suas áreas da vida), está na Palavra de Deus.
Estudo de quarta-feira, irmão Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário