quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Detalhes

Leituras bíblicas: Lucas 14. 26; Hebreus 12. 16; Gênesis 25. 19-34; Romanos 9. 13 e Mateus 1. 2
Esaú vendeu sua premogenitura a seu irmão Jacó por um prato de comida e não atentou para a bênção de Deus. O primogênito (o primeiro filho) tinha direito de receber em dobro a herança paterna e, como isso era uma coisa invisível, não paupável, ele, Esaú, abriu mão. Não deixou de ser o primeiro filho porém, perdeu as bênçãos por que infringiu detalhes que o levariam a uma vida espiritual abundante.
Aprendemos nesta noite que obedecer detalhes dos mandamentos é da Vontade de Deus e nos levarão a um caminho "tranquilo", "abundante", a um caminho de bênçãos por que atentamos aos detalhes dessa Vondade Soberana, respeitando a ordem de Deus, das coisas e da vida.
Estudo de quarta-feira, irmão Sérgio

Um comentário:

  1. ESte blog é uma benção um farol em um mundo tão tenebroso onde a pornografia e a malícia são divulgadas como ferramenta de comercio , mas cremos em um mundo melhor sem apelação ,onde poderemos criar nossos filhos sem temer más informações e as erradas nem as subminares, nem preocuparmos com as amizades de adultos com nossas crianças com medo da pedofilia , mas crer no amor simples sem preconceito de raça ou credo, religião.Nós cremos pois a nossa esperança está fundamentada no amor de Cristo é nEle, nEle que se renova nossas esperanças, a nossa fé , um "A Paz do Senhor Jesus" a todos, por um tempo melhor amem !!!!!!!!!

    ResponderExcluir