domingo, 25 de outubro de 2009

Íntimo

Leitura bíblica de Mateus 26. 36 à 44

Os 12 discípulos de Cristo abriram mão, deixaram algo para trás para seguí-LO. Tinham um único objetivo: ver os sinais de Cristo e ser íntimo. Como?

Seguidores são especiais para Cristo e têm o seu valor. São aqueles que ouvem, conhecem a palavra, sabem quem Ele é porém, acomodam-se... querem as bênçãos e não compromisso com Deus. Cristo ensina algo mais importante que ser seguidor; ensina-nos a ser Seus amigos.

Amigos como Pedro, Tiago e João. Estes discípulos foram chamados amigos porque num momento de dor e sofrimento já próximo da crucificação, Cristo chama-os para orar, para permanecer junto e com estes, Cristo compartilha Sua angústia porém, Ele quer nos levar a condição de íntimo.

Íntimo é aquele em que a palvra de Cristo faz diferença no seu coração. Dos 3 discípulos amigos de Cristo, João foi considerado o discípulo amado pois, como conta-nos a Bíblia, ele debruçava sua cabeça nos ombros e no peito de Cristo. Onde estava Cristo, lá estava João. É no íntimo que Cristo faz-nos conhecedores da Sua vontade.

Sermão, revda. Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário