domingo, 18 de abril de 2010

Qual é a urgência da Igreja hoje?

Leituras bíblicas de Atos 1; 2.1; Mateus 28. 19 e João 14. 26

Em nossos dias há um movimento religioso no rádio e televisão com estratégias, congressos que visem o crescimento. Compramos muitos desses projetos para nossas igrejas somente no nosso intelecto. Gasta-se tempo... recursos... E ainda nos questionamos: Porque não deu certo? Porque muitas igrejas fecham? Há crescimento em outras igrejas e nós, Igreja Metodista, não?
Temos visto muitos investirem em projetos pela própria força. Perde-se o referencial do Espírito Santo de Deus. É o Espírito a terceira Pessoa da Trindade e, tratam-o como simples vento... energia... Ele é pessoa! Merece ser honrado e adorado! Tem a mesma importância do Deus Pai e Deus Filho! Mostra-se desde a fundação do mundo! Acompanhou o nascimento, o batismo, leva o Mestre ao deserto e também está presente na ascenção de Jesus. Fez e faz parte do ministério de Jesus!
E qual é a urgência da Igreja hoje? Das igrejas metodistas? Qual é a sua urgência hoje?
- A V I V A M E N T O !
A Igreja hoje necessita de um verdadeiro avivamento! A maior necessidade em nossos dias é sentir o poder do alto. Reconhecer o Espírito Santo sobre nós. O Deus Pai criou. O Deus Filho regenerou. O Deus Espírito ensina tudo! É, somente pela ação do Espírito Santo que entende-se a missão. Avivamento é uma mudança de vida na Igreja e no mundo! Pois a Igreja é lugar de vida e não de morte! E por isso, necessitamos de um avivamento genuíno! Avivamento não é enchimento!
Quer receber poder que venha do alto? Portanto, é necessário:
  1. Confissão aberta de qualquer pecado não confessado;
  2. Abandono de qualquer ato duvidoso, dúbio, incerto;
  3. Necessidade de obedecer, prontamente, tudo o que o Espírito Santo ordenar;
  4. Confissão de Cristo aberta e publicamente.

Oremos todos em uma só voz: ENVIA O TEU ESPÍRITO EM NOME DE JESUS!

Sermão, rev. Alexandre,

Igreja Metodista de Diadema

Nenhum comentário:

Postar um comentário