quinta-feira, 5 de março de 2009

Estudo de Quarta

Não é pela nossa justiça e pela nossa bondade mas pela MISERICÓRDIA do Senhor.
Erroneamente as pessoas pensam que é pelo tamanho da oferta ou pelo sacrifício que se alcança bençãos e prosperidades. Nunca coloque Deus no mesmo nível do ser humano.
Na leitura de Deuteronômio 9: 1 à 12 há uma preparação para o povo: "Não é porque vocês são escolhidos, mas porque as outras nações são piores que vocês. Não pela justiça, não pela bondade mas pela MISERICÓRIDA de Deus, foram escolhidos."
Quando oramos por nós ou por alguém com fé, é pela MISERICÓRDIA que somos atendidos, por muitas vezes, rejeitamos pela embalagem mas Deus não rejeita. Coloque fé!!! Pare de murmurar porque não tem alcançado bênçãos ou prosperidade que deseja. Seja obstinado.
Existem ditados que são reflexivos: Quer saber quem é a pessoa? Mexa nos interesses dela! Quer conhecer o homem? Dê poder a ele!
Faça tudo buscando o Senhor e em nome dEle. Ofertas... Orações... Estudos... o que recebemos é pela Sua infinita MISERICÓRDIA!
Não merecemos coisas boas pela natureza terrena.
Cristo nos ensinou a "orar e vigiar para não entrar em tentação". Tem gente se afogando e quando lançam a corda, ele não quer nem saber quem jogou. Agarra logo porque quando cai, acredita em qualquer coisa. Preste atenção!!!
A ovelha conhece a voz do pastor. Nós conhecemos o Deus a quem servimos e por isso, nos agarramos a Ele, somente a Ele. Não em amoletos, não em bênçãos e prosperidade porque não é por mérito nosso, nem por sacrifícios, mas pela MISERICÓRDIA dEle.
Outras leituras: Deuteronômio 10: 17; Romanos 4: 16 e 9: 16; Tito 3: 5
Estudo do irmão Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário