segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pulseiras da Amizade

São as pulseiras finas, coloridas e de silicone, que começaram a aparecer nos braços dos adolescentes e crianças. Diferentemente, das pulseiras contra o câncer, promovido pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno internacional há cinco anos, os novos adereços fazem parte de um jogo de conotação sexual. É uma espécie de brinquedo promíscuo. Em teoria, a brincadeira começa quando alguém arrebenta a pulseira do outro e a pessoa que teve a pulseira arrebentada precisa cumprir o que comanda a cor.
O jogo teve início no Reino Unido, na Inglaterra, conhecido como Snap e as pulseiras naquele país são chamadas de “shag bands” (“pulseiras de sexo” em livre tradução) e logo espalharam-se, virando “moda” principalmente entre crianças (que desconhecem o real significado) e jovens. Estes, por sua vez, usam as pulseiras de forma consciente num código pré-estabelecido no qual cada cor significa uma prática sexual. Quanto mais pulseiras, mais popular a pessoa se torna no grupo. Quem não usa é excluído do grupo. Quem usa as cores preto e dourado é mais respeitado no grupo.
O jogo chegou no Brasil pela internet e por aqui, é conhecido também, como “pulseira da malhação” e custam em média R$1,00 um pacote com dez unidades.
Pais e responsáveis; converse aberta e carinhosamente com seus filhos e parentes no sentido de averiguar e orientá-los quanto à conduta de pedófilos que usam deste artifício para aproximar de suas vítimas.

Faça sua própria pesquisa no site do Google e divulgue. O significado de cada cor está fixado no mural de nossa Igreja, juntamente com este texto que chegou até nós por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário