segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Revelações

Leituras bíblicas: I Samuel 9. 15 à 19 e Atos 10. 9 à 28

Este estudo propõe discutir sobre os perigos da revelação nos dias de hoje. Uma senhora permaneceu três dias na sala de sua residência, já falecida, por conta de uma revelação de que ela ressuscitaria. Este é um fato real!
Quando Adão pecou, a morte tornou-se algo natural para o ser humano. É algo tão profundo falar sobre a morte porque mexe internamente, com o homem e sua existência porém, é algo natural. Como cristãos, devemos aprender a lidar com ela sempre de forma positiva e sadia, por mais que seja difícil e doloroso.
Quando fala-se em revelação, ela, necessariamente, tem que acontecer. O fato deve seguir o relato da revelação. Agora, se essa revelação não acontece... E a dúvida? E a descrença? Neste caso, essa senhora não ressuscitou e teve que ser enterrada porque já cheirava mal.
Deus nos dá mais que uma certeza! Dá-nos direção!
O homem natural tem intuição. Revelação da parte de Deus é outra coisa! As revelações que a bíblia relata foram fatos concretos e, aconteceram conforme a revelação do Espírito pois este, fala com clareza. Portanto, não sejamos chegados aos modismo antes, tenhamos entendimento, responsabilidade para não banalizar o Evangelho de Cristo.
O homem que propõe a ser servo de Deus, não pode envaidecer-se pois a nossa justiça deve exceder dos escribas ou seja, sejamos corretos.
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário