quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Frutos. Pessoas que não esmurecem

Leitura de Mateus 7: 13 à 29

Esta leitura está divida em três títulos e, estudando a Palavra de Deus, adquirimos maturidade cristã. Sem isso, não tolera-se dificuldades financeiras... conjugais... de relacionamentos... emocionais e ministeriais. Dentro da Palavra de Deus, os maiores sinais foram com indivíduos sozinhos ou em pequenos grupos. Um a um, foi levando a Palavra para que hoje, conhecêssemos a grande obra de Deus que é a igreja.
Jesus começa nos ensinando:
  1. versos 13 à 14 - Os poucos encontraram a porta estreita. Pessoas hoje querem coisas grandes. Grandes manifestações, porém, é na luta que se cresce e tem maturidade cristã! Temos que adquirir resistência e saber trabalhar nas dificuldades.
  2. versos 15 à 23 - No conceito de muitos, acham-se fundamentos bíblicos para práticas de injustiça mas afirmo, a Deus não se engana! O homem de Deus não pode produzir frutos maus, de roubo, de propinas e dizer que com isso está sendo perseguido, burlando a lei. Obedecer a lei como todo cidadão é prática do cristão. A lei está para proteger os pequenos e não a maioria. O apóstolo Paulo diz: "toda autoridade vem de Deus." Versos 22 e 23 fala a cerca da iniquidade. Não sejamos, irmãos, iniquos e negligentes.
  3. versos 24 à 29 - Quem ouve a Palavra de Deus e não as pratica, é como a casa edificada sobre a areia. Não há segurança em casas construídas em desfiladeiros, morros, solos duvidosos. Qualquer vento, qualquer chuva leva embora tudo o que se tem. Essa casa significa a vida. Bem-aventurado, alicerçado e precavido o homem que ouvindo a Palavra do Senhor, logo as coloca em prática diária na sua vida.

Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário