quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tentação

Leituras bíblicas: I Coríntios 10. 13 e Mateus 4. 1 à 11
Toda tentação é sempre humana portanto, não será acima do que possamos suportar. Usemos como exemplo a tentação de Jesus:
1º A fome: o homem conhece a fome e, com muita fome, a ciência já provou que é difícil racionar e controlar a mente. O diabo usa deste artifício para tentá-Lo e tentar-nos (verso 4 de Mateus).
2º Espetáculo: o diabo experimenta Jesus por meio de uma tentação que lhe era possível, ou seja, Jesus não morreria porque seria cuidado pelos anjos (verso 6 de Mateus).
3º Riquezas: mostrando as riquezas terrenas, o diabo tenta a Jesus. Vivemos na época de "prosperidades materiais" e isso é uma tentação. A ganância por ter e ter (verso 9 de Mateus).
Nos EUA já passam de mil os pais que esquecem os filhos dentro de automóveis. Esquecem? Porque? Essa vida consumista... essa ganância em querer ter leva a mente humana a um nível de stress onde a mente falha. Querer executar todas as tarefas com êxito pode levar a esse esquecimento pois a mente não é uma máquina.
A lei brasileira não pune os pais pois o castigo destes por tais fatos já é o sentimento de culpa que sentem por esquecer e consequentemente, perder esse filho.
O mundo moderno tem essa tentação.
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário