quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A obra é fruto da fé

Leituras bíblicas: Romanos 3. 27 e 28; Gálatas 2. 16; Tito 1. 1 à 9, 16; 2. 7 à 14; 3. 2, 8 e 14; Tiago 2. 14 à 23

O apósotolo Paulo falou sobre as obras da lei que não nos levam a lugar algum. Com o advento da Reforma Protestante, isso tudo ficou para trás - indulgências, penitênicas, circunsisão, o sacrifício e outros. Como cristãos, devemos executar as mesmas obras de Cristo.
A oferta dada ao nosso Deus deve partir do coração. Caso não sinta esse desejo, não o faça para agradar homens. Que haja em nós prazer em ofertar!
Paulo recomendou a um de seus discípulos o cuidado quanto a fé e a obra. Não há contradição, não pode somente a fé salvar. Não pode ter fé sem a obra. Abraão teve fé porém, as obras justificaram sua fé. Se não houvesse fé, como justificaria a obra - levar seu único filho para o sacrifício? A fé e a obra caminham juntas.
Quando encarna a fé cristã, o homem tem que praticar as obras, produzir frutos pois a obra faz parte da fé. Não somente atender as necessidades sociais - alimento, vestuário, medicamentos - além disso, há muitos irmãos que necessitam de uma visita, de alguém pra conversar, orientar, interceder e acompanhar para que sejam libertos pra glória de Deus Pai.
A obra que Jesus nos ensino é sermos solidários, amorosos. Termos compaixão das almas.
Estudo de quarta-feira, Antonio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário