quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Oração é batalha espiritual

Leituras bíblicas: Apocalipse 12. 10; Zacarias 3. 1 à 4; Jó 1. 1 à 6 e 3. 25; Daniel 10. 1 à 14; Salmos 105. 15 e Lucas 22. 31 e 32

Estudaremos exemplos bíblicos de batalha espiritual que encerram-se somente no dia do juízo final. Zacarias narra Josué em oração diante de uma batalha espiritual. Sempre há uma oposição, uma contenda espiritual muito grande quando oramos, servimos e fazemos a Vontade Soberana de Deus. O inimigo acusa e tenta desviar quando aponta os trajes sujos como impureza, pecado. Outro exemplo é Jó, homem reto e íntegro porém, o inimigo tramava contra ele. Nem Jesus escapou da tentação. Tenta nos fraquezas e nas pequenas brechas que Jó deixou, o medo... o temor... o pensar diferente (Jó 3. 25)
Vigiar é refletir, receber crítica e meditar, perdoar, ser humilde e sempre fazer o concerto! Pedro, discípulo foi orientado pelo próprio Cristo que rogou por ele (Lucas 10. 30).
Nem sempre a resposta de oração é imediata. Daniel estava em jejum e não sabio o que se passava no mundo espiritual, visto que sua oração não foi recebida por causa de um demônio que o impedia.
Orar é fundamental! Ter sabedoria para orar, também!
Estudo de quarta-feira, Sérgio Salviatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário